Projeto cristão abre fábrica capaz de produzir comida para 50 mil crianças por dia na África
A escritora e televangelista Joyce Meyer anunciou a inauguração de uma fábrica de refeições no Zimbábue com capacidade para produzir alimento suficiente para atender 50 mil crianças por dia no país africano.
A Hope Factory é uma iniciativa social do ministério da veterana televangelista, financiada com doações feitas de maneira especial por seus mantenedores: “Acabamos de abrir a nossa nova fábrica de alimentos no Zimbábue, África. Temos esperança de alimentar milhares e milhares de pessoas no futuro”, disse ela no Instagram.
O projeto foi pensado para atender a necessidade de famílias que não têm o que comer. O ministério Joyce Meyer informou que os dados mais recentes sobre a realidade no continente africano é de milhões de pessoas passando fome, ou sofrendo com a falta de água potável para consumo.
Em outros casos, famílias caminham quilômetros todos os dias para ter acesso a água, que embora seja visualmente “limpa”, é imprópria para consumo, o que leva muitos a sofrer com doenças resultantes dos contaminantes presentes na água.
“Pela graça de Deus, juntos, somos capazes de suprir milhões de refeições nutritivas para quem precisa e fornecer poços de água que melhoram a qualidade de vida de comunidades inteiras”, anunciou a Hope Factory. “Não há nada melhor do que salvar a vida de uma criança desnutrida, compartilhar alívio para uma família e ver a alegria retornar aos seus rostos”.
Shelly Meyer, responsável pelas relações internacionais do projeto, celebrou a conquista: “Já viajei por todo o mundo e não há sentimento maior do que testemunhar o alívio de uma família depois de termos ajudado a resgatar o seu filho subnutrido ou ver uma comunidade se alegrar por ter água potável”.
Um relatório do projeto social do ministério de Joyce Meyer indica que, ao longo dos anos, mais de 494 milhões refeições foram servidas, sendo 29 milhões apenas em 2023. A missão também instalou poços em alguns dos lugares mais remotos da terra. Em 2023, foram construídos 310 poços de água potável em 15 nações. Até hoje, o projeto alcançou cerca de 41 países com um total de 2.427 poços, segundo informações do portal Guia-me.
Fonte: Gospel +